0 Sobre medo


Eu não tenho medo de coisas. Nem de lugares. Nem de pessoas - apesar de me alertarem para ter -.
Mas o meu medo sempre se limitou a apenas uma coisa, mesmo que ampla, é apenas uma: O incerto.
O susto, a surpresa, o que pode acontecer... Não tenho medo do acontecido. Tenho medo do "baque" que dá na vida da gente.
Como um simples salto de bungee jump, onde a tensão e a queda são a melhor parte. O que me trava é saber que a qualquer momento aquela corda vai puxar, mas eu não posso controlar, apenas vai acontecer.
Isso se aplica total a vida. Tudo o que não se pode controlar, é motivo de medo. E então quando percebe, nada é controlável. E tudo é motivo.
Todos temos medos. Uns maiores. Outros menores. Uns controláveis. Outros que passam dos limites.
E os medos servem para algo muito maior: a superação.
Porque, se tu supera um medo, tu é capaz de superar qualquer coisa. E isso nos torna menos dependentes de nós mesmos, e mais livres.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...