0 Entre monstros e sonhos

A partir do momento que começamos a ser obrigados a pensar em um tal futuro, que parece a nós ter que ser escolhido em pequeníssimos três anos do Ensino Médio, ouvimos falar incessantemente em um tal de mercado. O Mercado de Trabalho.
É um "Estuda bastante essas matérias de aula para ser o teu diferencial no Mercado de Trabalho", "Quem tira notas ruins não é aceito pelo Mercado.", "Se você repetir de ano será imprestável para o Mercado".
Pelo jeito, o Monstro do Mercado tem acesso a todos os nossos dados escolares, quase um detetive.
Mas sempre me peguei pensando sobre ele. Por que diabos eu iria querer ser "boa o suficiente" para algo que me avalia pela quantidade de tópicos e linhas de um pedaço de papel que pode-se chamar de currículo?
Pelo que aprendi nesse longo tempo de análise ao Monstro do Mercado, descobri que ele não gosta de sonhadores. Talvez seja pelo fato de os sonhadores não dependerem desse tal mercado, e só querem saber de criar oportunidades que fujam desse padrão que torna todos os dias novos robôs.
Acredito que o maior sonho deles seja acabar com esse monstro e fazer com que aos poucos os que antes eram robôs, liberem suas mentes e asas para novas experiências.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...