0 Um parecer de um dos primeiros protestos...


Eu estava lá. Eu vi com os meus próprios olhos a coragem e união do povo.  Eu vi o quão fortes podemos ser quando unidos. Vi também a quantidade de pessoas que, se não estavam na passeata, estavam nas janelas, apoiando todos, insatisfeitos com essa palhaçada toda. Eu vi os jovens acordarem. O Brasil acordar.
Que não é mais sobre 0,20 centavos todo mundo já sabe. Que é sobre saúde, educação, respeito, todo mundo já deve estar sabendo também. A mudança do futuro depende do presente, e somente com garra, determinação e união, conseguimos alcançar nossos objetivos.
No meio daquela multidão, daqueles gritos de paz, pedidos de mudanças, eu estava gritando, quase sem voz, mas sem parar, seguindo o coro. Na pausa de um “grito de guerra” para outro eu ficava com um nó na garganta, e sem querer romantizar tudo, segurando o choro.
É inevitável não se emocionar quando tu fazes parte disso tudo, até não fazendo parte tu acabas se emocionando.
Foi tudo muito lindo, mesmo em momentos de caos feito por 20 mal intencionados, não nos deixamos abalar, juntamos a bagunça deles, e continuamos com o lindo protesto. “Os mascarados não nos representam!”. Espero que todos saibam disso.
Mas não acabou. Temos muito caminho pela frente, e cada vez mais queremos ver as pessoas na rua, mostrando suas caras, mostrando suas indignações, mostrando que quem tem o poder somos nós, e ninguém nos tira isso.
Vamos Brasil. Agora mais fortes do que nunca. Não vamos deixar passar, ou nos contentarmos com pouco.
Vamos com garra, por que o gigante acordou.



Deixo aqui meu texto, meu desabafo e meus parabéns a todos que estão participando de alguma maneira dessa revolução. – Amanda Schardosim de Abreu.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...