29
jul
2013
0 Aquelas tais decisões importantes...
Aquela fase onde todo o passo que tu vais dar, faz com que tu penses muito sobre.
Como se não fosse o suficiente tu estares certa do que queres para o teu futuro, quando chega o passo final, tu empaca. Fica naquela de vai ou não vai. Fica naquela indecisão.
Começa a pensar nos prós e contras, e o medo faz com que fortaleçam os contras, claro.
Esse medo é normal, e inevitável. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou na indecisão.
Pessoas para dar conselhos é o que mais tem por aí, mas a maioria é furada, nem te anima.
Talvez seja furada, não na intenção de não ser sincero, mas simplesmente por acharem que o que eles pensam é o certo, e simples assim. Por que para muitos o certo é ganhar muito dinheiro, ficar rico e fim.
Mas na verdade, o certo não é o que eu te digo, nem o que o padeiro da esquina te diz, mas sim o que o teu coração diz, o que tu sente.
O coração pode te enganar? Claro que sim. Tu podes ter a maior certeza do mundo que o próximo passo que tu vais dar é o que tu queres para a vida toda. E daqui há uns dois, cinco, dez anos ou até mais, vais perceber que nada daquilo te faz feliz de verdade.
E são desses erros que a vida é feita. Entre escolhas certas e erradas que se aprende a viver.
Não precisa ter pressa, mas se tu tens alguma certeza de que o que vem pela frente é o que te fará feliz, mergulha de cabeça. Mas sabendo que esse mar de certezas e felicidade futura, pode ser simplesmente um lago raso.
Ainda terão muitos lagos rasos pela frente até tu achares o tal mar da felicidade futura. Basta esperar e fazer aquilo que o teu coração diz, para então ser feliz enfim.
Amanda S. de Abreu

Assinar:
Postar comentários (Atom)